Neruda: canto memorial (3ª edição)

Data de publicação: 28 de março de 2020. Categoria: Literatura, Livros

Capa do livro Neruda: canto memorial (3ª edição)Publicado pela primeira vez dez anos após a morte de Pablo Neruda, 1983, a segunda edição deste livro data do ano 2000 quando Luciano Maia participou, ao lado de escritores como Jorge Tufic e Thiago de Mello do I Encontro Amazônico de Poesia Latino-Americana. Com este livro Neruda: canto memorial, Luciano Maia pretende emprestar à sua construção poética toda uma configuração crítico-alegórica ao mapear a tragédia do grande poeta universal.

Pablo Neruda emerge, da poesia de Luciano Maia, não apenas como o bardo de fala insubmissa, mas como o “sendero luminoso” direcionado para os caminhos da persistência e da libertação. Com este livro, segundo Dimas Macedo, poeta e crítico literário, Luciano Maia se agiganta nos quadros da literatura brasileira atual, fornecendo [a todos] um poderoso atestado de que é realmente a poesia o mais eficaz instrumento para subsidiar a resistência e promover a concórdia.

AUTOR: Luciano Maia
ISBN: 85-7485-080-2