O mundo do trabalho e a formação crítica

Data de publicação: 11 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Sociais, Livros

Capa do livro O mundo do trabalho e a formação críticaOs estudos aqui apresentados pelo Laboratório de Trabalho e Qualificação Profissional – LABOR, revelam que somos resultado de múltiplas determinações e nos tornarmos humanos mediante a descoberta dessas determinações e das ações que empreendemos sobre elas, ou seja, tornamo-nos sujeitos de ações, reflexão e ação quando mediados pelo conhecimento, somos capazes de compreender as condições presentes na sociedade e lutar para superá-las. Isto ocorre porque somos seres sociais, contruídos no conjunto das relações sociais de produção, ou seja, pela forma como nos organizamos para produzir a nossa formação social, política, cultural, moral e ética.

ORGANIZADORES:
Antônia de Abreu Sousa