O PCB no Ceará: ascensão e declínio – 1922-1947

Data de publicação: 8 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Políticas, Livros

Capa do livro O PCB no Ceará: ascensão e declínio - 1922-1947PRODUTO ESGOTADO

Integrante do número 3 da Coleção Estudos Históricos do NUDOC, a obra aborda a trajetória do PCB no estado do Ceará, englobando os anos de 1922 a 1947, procurando mostrar como e quando surgiram as primeiras organizações de trabalhadores enfatizando a presença de grupos e pessoas que vislumbraram desde cedo a necessidade de organizar a incipiente classe operária local em defesa de seus interesses. Do mesmo modo, também é mostrado todo o processo histórico em que se deu a adoção pelo movimento operário local das ideias comunistas e sua trajetória de luta política.

AUTOR: Francisco Moreira Ribeiro
COLEÇÃO ESTUDOS HISTÓRICOS – Nº 3