O romance que explodiu (em 53 contos)

Data de publicação: 28 de março de 2020. Categoria: Literatura, Livros

Capa do livro O romance que explodiu (em 53 contos)Integrante do grupo Siriará, movimento literário que ocorreu no Ceará no final do século XX, Carlos Emílio C. Lima é autor de vários livros de contos. O romance que explodiu, apesar do título, também é um livro de contos no qual o autor fala de uma comunidade misteriosa que vive em um mosteiro mais misterioso ainda e que tem, como objetivo, fabricar sinos e guardar, por mais contraditório que isso pareça, o silêncio para todos. Composto de cinquenta e seis contos, o que caracteriza O romance que explodiu, de Carlos Emílio, é a sua linguagem fluida e, ao mesmo tempo, abstrata.

AUTOR: Carlos Emílio C. Lima
LITERATURA HOJE