O silêncio das araras: romanceiro do Brasil

Data de publicação: 28 de março de 2020. Categoria: Literatura, Livros

Capa do livro O silêncio das araras: romanceiro do BrasilA palavra romanceiro foi empregada, incialmente, na Idade Média para indicar os romances ibéricos que faziam parte da tradição oral sob a feição lírica ou épica. Esses romances, diferentes dos de hoje, que são escritos em prosa, eram vazados em versos. Mais recentemente poetas brasileiros compuseram poemas que, como contavam uma história, deram o nome de romanceiros. É o que faz Révia Lima Herculano com O silêncio das araras.

Como a autora se propõe a contar a história do Brasil em versos, também chamou o seu livro de romanceiro para o identificar dos outros que não se preocupam com a narrativa, mas apenas com a expressão de algum sentimento.

AUTORA: Révia Lima Herculano
ISBN: 85-7282-150-3