Os usos da narrativa: escrita e oralidade

Data de publicação: 14 de março de 2020. Categoria: História, Livros

Capa do livro Os usos da narrativa: escrita e oralidadeEste livro junta alguns textos que fazem parte da tentativa da autora de entender os percursos da narrativa oral, sobretudo na tensão com o mundo escrito. A voz, os gestos, histórias, contos, novelas, ganham sentido na linguagem oral, ainda que ela se manifeste, muitas vezes, na forma escrita. Os ritmos dissonantes, os movimentos corporais, seus altos e baixos, seus silêncios… apontaram-me as possibilidades de vislumbrar os modos de vida nas muitas conexões entre gentes e coisas. Nas imagens que eu tentei desenhar através de motes e perguntas localizadas, desvendou-se, a cada vez, o mundo todo.

AUTORA: Kênia Sousa Rios
COLEÇÃO DE ESTUDOS DA PÓS-GRADUAÇÃO