Para uma teoria do verso

Data de publicação: 28 de março de 2020. Categoria: Literatura, Livros

Capa do livro Para uma teoria do versoO objetivo maior desta obra é fornecer subsídios didáticos a professores e alunos de graduação e pós-graduação em Letras, bem como a todos os estudiosos da literatura: críticos, jornalistas, acadêmicos e, ainda, o leitor comum e despretensioso que busque maior deleite no entender e sentir, e por que não dizer, vivenciar poemas.

Este manual atinge a espessura e peso crítico do tratado, pois que percorre toda a extensão histórica e as manifestações contemporâneas da versificação, com capítulos apresentando exaustivamente a escansão, os processos de acomodação, os vários tipos de verso, de estrofe, de rima e de poema.

AUTOR: Sânzio de Azevedo
ISBN: 85-7282-030-2