Peixes estuarinos marinhos do nordeste brasileiro (guia ilustrado)

Data de publicação: 1 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Agrárias, Livros

Capa do livro Peixes estuarinos marinhos do nordeste brasileiro (guia ilustrado)Dentre os seres vivos, porque são uma fonte importantíssima de proteínas, os peixes estão entre aqueles animais que mais chamam a atenção dos homens. Por isso mesmo, o conhecimento da diversidade de peixes e o modo de identificar as muitas espécies apreciadas como alimento, se perdem no tempo.

Neste guia de identificação de peixes estuarinos do Nordeste, a experiência de três professoras e pesquisadoras conhecedoras da região traduz, de maneira singela, as informações técnicas da literatura especializada sobre a morfologia dos peixes por meio de um texto curto sobre as características diagnósticas que, acompanhadas de ilustrações esquemáticas originais, possibilitam a qualquer pessoa fácil e rápida identificação das espécies por simples comparação.

Destinado, inicialmente, aos alunos das universidades, este guia, no entanto, pode ser útil a todos aqueles que se interessam por peixes estuarinos e marinhos do nordeste brasileiro.

AUTORAS:
Maria Elisabeth de Araújo