Pequena História do Ceará. 5ª Edição

Data de publicação: 2 de janeiro de 2021. Categoria: História

Capa do livro Pequena história do CearáO título “Pequena História do Ceará”, do historiador Raimundo Girão, é certamente demasiado modesto em relação ao que, de fato, temos em seu conteúdo.

Não se trata de uma “pequena história”, mas de uma densa história do Ceará, amplificando a linhagem que ganhou ressonância a partir da obra de Guilherme Studart, o nosso Barão de Studart-sob a iluminura do Instituto do Ceará -, e da obra de Capistrano de Abreu, dois destacados “arqueólogos” das nossas ancestralidades – genealogia, geografia, história e cultura.

“Pequena História do Ceará”, publicado em 1953, com prefácio de Thomaz Pompeu Sobrinho e ilustrações de Floriano Teixeira, teve seguidas edições, em 1962, 1971 e 1984, esta última abrindo a Coleção Estudos Cearenses, sob a chancela da Universidade Federal do Ceará.

Autor: Raimundo Girão
ISBN: 978-85-7485-353-6