Pesquisa e(em) Ensino de Lingua Portuguesa

Data de publicação: 4 de novembro de 2022. Categoria: Educação

Capa do livro Pesquisa e(em) Ensino de Lingua PortuguesaO leitor encontrará nesta obra capítulos que espelham as dis sertações produzidas no âmbito do programa ProfLetras – um mestrado idealizado pela Capes para o aperfeiçoamento dos professores do Ensino Fundamental das escolas públicas. É portanto, o resultado de uma conquista. É um posicionamento politico em prol do ensino público e de qualidade. Como o diz a Apresentação, a singularidade desses trabalhos reside na aplicação da pesquisa acadêmica a propostas intervencionistas que possam colaborar para uma mudança no ensino de lingua portuguesa. Pesquisa e ensino não são apenas resistència nesta coletânea, mas um apontar de caminhos, uma resposta ao que é possível.

Dados do Livro:

Organizadores: