Poder e disciplina: diálogos com Hannah Arendt e Michel Foucault

Data de publicação: 30 de março de 2020. Categoria: Livros, Sociologia

Capa do livro Poder e disciplina: diálogos com Hannah Arendt e Michel FoucaultO quarto livro da Série Percursos publicado pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia do Departamento de Ciências Sociais e Filosofia da UFC intitulado Poder e disciplina reúne trabalhos de alunos realizados em experiências didáticas diferentes e complementares.

As disciplinas ministradas no curso de Pós-Graduação de Sociologia e aqui apresentadas em artigos vêm desenvolvendo uma reflexão sobre poder, violência, dominação e conflito a partir de autores como Hanahh Arendt, Michel Foucault e outros.

O conjunto de textos que compõe esta coletânea, portanto, apresenta uma diversificada e rica análise de variadas expressões e manifestações do fenômeno da violência, como do processo de dominação em curso nas sociedades contemporâneas.

ORGANIZADOR: César Barreira
SÉRIE PERCURSOS – Nº 4