Políticas públicas e reprodução do capital

Data de publicação: 8 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Políticas, Livros

Capa do livro Políticas públicas e reprodução do capitalQual o alcance e quais os limites da política numa sociedade que vive sob o comando mundial do capital? O debate que motiva a coletânea de artigos reunidos neste livro é esta pergunta.

Compreendendo que o poder atual do capital é originário de centros ágeis que se movimentam em diferentes contextos, os autores apresentam temas diversificados que vão da privatização do trabalho – especialmente do trabalho docente (a mercantilização do ensino e da educação superior) até as políticas de incentivo fiscal à cultura e esta novidade cada vez mais agressiva que se manifesta na relação da educação com a propaganda e o marketing.

ORGANIZADORES:
Susana Vasconcelos Jimenez