Data de publicação: 1 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Econômicas, Livros

Capa do livro Quando a cultura entra na moda: a mercantilização do artesanato e suas repercussões no cotidiano de bordadeiras de MaranguapeNesta obra, que não deixa de ser um excelente “manual de antropologia”, a autora discute, dentre muitos outros temas, as intervenções diversas que vem ocorrendo em algumas comunidades artesanais do Ceará e como elas são vistas “de dentro”. Em outras palavras, como as próprias artesãs entendem, se apropriam, recriam e ressignificam tais transformações, materializadas em desenhos, motivos e bordados que fazem sentido cultural para elas, sua família, sua localidade, em suma, para suas próprias vidas.

AUTORA: Emanuelle Kelly Ribeiro da Silva
ANO: 2011