Rosália: vida em contos e preces

Data de publicação: 28 de março de 2020. Categoria: Literatura, Livros

Capa do livro Rosália: vida em contos e precesRosália Pinheiro Oliveira, a personagem deste livro, nasceu no dia 2 de julho de 1923 no município de Chorô-Limão, Ceará. Muito cedo iniciou sua história de luta ao contribuir, com sua força de trabalho, nas tarefas domésticas e na labuta do campo para ajudar seus pais na criação dos irmãos menores.

Apesar desta carga de trabalho e as dificuldades educacionais da época, Rosália foi alfabetizada depois dos dez anos de idade por uma prima que, como voluntária, ensinava em sua casa. Em 1937, aos quinze anos, casou-se com Luiz Pinheiro. Juntos, constituíram uma família e viveram cinquenta e nove anos de vida conjugal até o falecimento do marido em 1969.

Rosália: vida em contos e preces narra a história dessa mulher simples e religiosa diante do mundo, dos filhos e da fé.

AUTORA: Rosália Pinheiro Oliveira
ORGANIZADORA: Maria Gorete Pinheiro Dantas de Oliveira