Segredos íntimos: a gestão nos assentamentos de reforma agrária

Data de publicação: 11 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Sociais, Livros

Capa do livro Segredos íntimos: a gestão nos assentamentos de reforma agráriaAs classes consideradas subalternas no Brasil – aquelas do campo, principalmente – não conseguiram, em nenhum momento da história contemporânea, acumular forças nem criar condições objetivas e subjetivas que lhes permitisse realizar uma reforma agrária de baixo para cima.

As classes dominantes do Brasil, por sua vez, jamais contemplaram a possibilidade de realizar pactos sociais com as classes subalternas com o intuito de criar condições institucionais, políticas, econômicas e sociais para a realização de uma reforma agrária pelo alto (Estado) que propiciasse a democratização da posse e uso da terra. A superação desses paradigmas clássicos é o desafio que a leitura de Segredos íntimos revela para o leitor com clareza surpreendente.

AUTOR: Francisco Amaro Gomes de Alencar
ISBN: 978-85-7282-079-0