Terra e pedagogia: práticas educativas e organizativas no campo

Data de publicação: 28 de fevereiro de 2020. Categoria: Educação, Livros

Capa do livro Terra e pedagogia: práticas educativas e organizativas no campoO livro Terra e pedagogia – práticas educativas e organizativas no campo apresenta um olhar das organizadoras sobre a educação e a vida de assentados na micro-região de Fortaleza. As organizadoras e seus alunos do Programa de Pós-Graduação e bolsistas de pesquisa da Faculdade de Educação da UFC viveram no assentamento Unidos de Santa Bárbara por certo período.

Desta forma, foi possível registrar as histórias de vida dos assentados, observar suas práticas do fazer pedagógico, do fazer política e, nos textos resultantes de seus estudos, traçar as experiências educativas percebidas dentro e fora da escola tal como se poderá ler neste livro publicado pela editora da Universidade Federal do Ceará com o apoio do Banco do Nordeste.

ORGANIZADORAS:
Ana Maria Iorio Dias