Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Imprensa Universitária

Área do conteúdo

Auto-Avaliação e Desenvolvimento Institucional na Educação Superior: Projeto aplicado em Cursos de Administração

Data da publicação: 3 de fevereiro de 2021 Categoria: Administração, Educação Tags:

Capa do livro Auto-Avaliação e Desenvolvimento Institucional na Educação Superior: Projeto aplicado em Cursos de AdministraçãoA presente obra deve ser tratada como um projeto inovador pelo fato de adotar a estratégia metodológica quadripolar de De Bruyne; Herman; De Schoutheete (1997) nos campos da Educação e da Administração que consiste na investigação científica a partir de quatro diferentes pólos, porém integrados: pólo epistemológico, pólo teórico, pólo morfológico e pólo técnico. O autor nos lembra que a sobrevivência e o desenvolvimento de uma instituição educativa dependem da sua qualidade educacional conquistada e reconhecida como satisfatória a partir da diversidade de interesses dos seus diferentes atores ou “stakeholders”. Aliás, é o que o prof. Marcos Lima pretende com esta obra, propagar a importância do desenvolvimento institucional, demonstrando aos seus gestores, docentes e discentes quais os melhores princípios, métodos e modelos para se compreender a complexa configuração institucional da nossa educação superior.

Dados do Livro

Autor:
Marcos Antônio Martins Lima
PÁGINAS: 626
ISBN: 978-85-7282-279-4
ANO: 2008
VALOR: R$ 40

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo