Artes do fazer: trajetórias de vida e formação

Data de publicação: 23 de fevereiro de 2020. Categoria: Educação, Livros

Capa do livro Artes do fazer: trajetórias de vida e formaçãoOs artigos reunidos em Artes do fazer – trajetórias de vida e formação expressam parte da produção de dois grupos de pesquisa: o DIAFHNA (Dialogicidade, Formação Humana e Narrativas) coordenado pela professora Dra. Ercilia Maria Braga de Olinda e o RELUS (Rede Lusófona de Estudos da Felicidade) coordenado pelo professor PhD. Francisco Silva Cavalcante Júnior.

A intenção deste livro é mostrar o quanto o ser humano está se apropriando dos fundamentos e procedimentos da pesquisa (auto)biográfica, reinventando-a, seja quando utilizada isoladamente ou conjugada com outras abordagens como a etnografia, a pesquisa participante e a pesquisa-ação. Dezenove autores apresentam dezoito artigos agrupados em quatro partes neste livro: juventudes e narrativas; formação de educadores e narrativas; universidade e artes, culturas e narrativas.

ORGANIZADORA: Ercília Maria Braga de Olinda
COLEÇÃO DIÁLOGOS INTEMPESTIVOS – Nº 89