Cultura de paz, educação e espiritualidade

Data de publicação: 23 de fevereiro de 2020. Categoria: Educação, Livros

Capa do livro Cultura de paz, educação e espiritualidadeDesejamos a Paz! Uma paz construída com voz, justiça social, espiritualidade, arte, lazer, prazer e cordialidade. Uma paz que nos faça mais humanos, e, portanto, mais educados e educadores. Nessa perspectiva trazemos essa obra resultante de pesquisas, com a vontade que contribua para que nasçam outras tantas experiências de emancipação humana!

Assim, professores universitários, estudantes de graduação, mestrado e doutorado de diversas instituições brasileiras (Universidade Federal do Ceará – Faculdade de Educação – UFC; Universidade Federal da Paraíba – UFPB; Universidade Estadual do Ceará – UECE; Universidade Federal do Piauí – UFPI; Universidade Estadual de Ponta Grossa, Paraná; Universidade de Fortaleza – UNIFOR; Universidade Federal de Alagoas – UFAL; Faculdade Farias Brito – Ceará, (Universidade Federal de Santa Maria – Rio Grande do Sul, dentre outras) trazem nesse livro discussões sobre: mediação de conflitos na escola, educação para a paz na família, cultura de paz como uma forma de superar a violência no âmbito escolar, juventudes, relações de gênero, educação, espiritualidade e paz.

ORGANIZADORA: Kelma Socorro Lopes de Matos
COLEÇÃO DIÁLOGOS INTEMPESTIVOS – Nº 183