Currículos contemporâneos: formação, diversidade e identidades em transição

Data de publicação: 23 de fevereiro de 2020. Categoria: Educação, Livros

Capa do livro Currículos contemporâneos: formação, diversidade e identidades em transiçãoA obra resulta de trabalhos de integrantes do Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, do Programa de Pós-Graduação em Educação da FACED-UFC. Chama a atenção para a questão da diversidade de formações possíveis, em resposta às demandas da vida social. Ressalta os nexos entre currículo, cultura e sociedade. Explora a construção de leituras atualizadas sobre os processos educativos, a instituição escolar, a identidade do educador e suas habilidades e competências no emprego de novas tecnologias e materiais, no desenvolvimento de atitudes e valores orientados não só para a tolerância face à diversidade, mas também para uma intervenção ativa na superação das desigualdades, preconceitos e discriminações sociais.

ORGANIZADOR: Luiz Botelho Albuquerque
COLEÇÃO DIÁLOGOS INTEMPESTIVOS – Nº 30