Da teoria à prática: a escola dos sonhos é possível

Data de publicação: 25 de fevereiro de 2020. Categoria: Educação, Livros

Capa do livro Da teoria à prática: a escola dos sonhos é possívelO presente livro expõe respostas às angústias de teóricos da educação principalmente quando se reflete na distância que há entre os ideais sonhados para a educação e a prática efetiva. Neste livro apresentam-se possíveis respostas a dois desafios históricos: a ressignificação dos conteúdos e a motivação como elemento desencadeador para desenvolver um processo pedagógico significativo porque, se não houver motivação e sentido no fazer, o fazer, para os autores deste livro, torna-se mecânico, desmotivador e antiproducente.

Fazer por fazer ou porque alguém mandou fazer ou fazer para tirar nota e passar de ano, tudo isso passa a ser questionado pelos autores deste livro que têm, como pressuposto, que as salas de aula precisam ser locais de produção de conhecimento significativo onde os desejos e as necessidades dos estudantes precisam ser atendidos.

ORGANIZADORES:
Adelar Hengemühle