Do terreiro de casa ao chão da escola: História da Escola Família Agrícola Dom Fragoso

Data de publicação: 19 de janeiro de 2021. Categoria: Educação, Livros

Capa do livro Terreiro de casa ao Chão da EscolaEscrito com esmero e compromisso, este livro abre as porteiras do sertão dos Inhamuns para revelar a história de uma experiência de educação rural, que mescla agricultura familiar, vida cotidiana e valores comunitários; de onde emerge uma escola feita de escuta, diálogo e partilha de saberes múltiplos entre diferentes gerações. Quem a conhece, aprende que a prática pedagógica baseada na alternância dá voz e dignidade aos sujeitos nela envolvidos, fortalecendo vínculos de pertença social à terra natal.

AUTORA: Maria Deuselena Dias de Souza
ISBN: 978-85-7282-772-0