Gestão universitária: avaliação, participação e mudança

Data de publicação: 28 de janeiro de 2020. Categoria: Administração Escolar, Livros

Capa do livro Gestão universitária: avaliação, participação e mudançaPRODUTO ESGOTADO

Contextualizado na realidade da Universidade Federal do Ceará, Gestão universitária: avaliação, participação e mudança é composto majoritariamente de artigos de alunos e professores da segunda turma do Curso de Especialização em Gestão Universitária. Propõe-se a difundir modernos conceitos de gestão pública de educação superior à luz de estudos acadêmicos abrangidos em diversos temas.

Seus capítulos têm, como objeto de estudo, ora o conjunto da instituição universitária ora um de seus setores ou serviços; ora o público interno ora a sociedade compreendendo-se como sociedade, neste caso, os usuários dos serviços oferecidos pela universidade. Os autores, para ser melhor compreendidos, aplicam metodologias em seus trabalhos, desenvolvem pesquisas, reinterpretam signos e atualizam a literatura sobre diversos assuntos com competência e rigor científico, mostrando, com isso, que são bons pesquisadores.

ORGANIZADORES:
Fátima de Souza Freire