Data de publicação: 15 de março de 2020. Categoria: História da Educação, Livros

Capa do livro História da educação comparada: discursos, ritos e símbolos da educação popular, cívica e religiosaPRODUTO ESGOTADO

Não é todo dia que se comemora o centenário de uma cidade. Nem é toda cidade que tem uma história de tamanha singularidade, o que deu a ela incomum efervescência cultural e até fama mundial, como é o caso de Juazeiro do Norte, cravada, milagrosamente, no coração do Cariri, feito um tesouro e herança cultural partilhada por milhões de homens e mulheres de fé criativa, cujo vaivém incansável, é capaz de mover moinhos e multiplicar artes e ofícios, lojas e feiras, festejos e templos. Com este trocadilho de teor comparativo e alusivo a temporalidades, protagonismos e espacialidades diversas, é que iniciamos esta apresentação.

ORGANIZADORES:
Maria Juraci Maia Cavalcante