História da educação: instituições, protagonistas e práticas

Data de publicação: 15 de março de 2020. Categoria: História da Educação, Livros

Capa do livro História da educação: instituições, protagonistas e práticasO Encontro Cearense de Historiadores da Educação é um evento promovido pelo Núcleo de História, Memória e Política Educacional do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da UFC. Tem como objetivo principal divulgar a produção acadêmica de seus pesquisadores – professores e alunos de mestrado e doutorado.

Neste número 27 da Coleção Diálogos Intempestivos, os organizadores trazem para o leitor os trabalhos que foram apresentados no III Encontro Cearense de Historiadores da Educação. Nele, neste número 27 da Coleção, foram publicadas as conferências proferidas durante o III Encontro nas quais se tratou de religião, filosofia, arte e cultura; ciência, política e instituições.

ORGANIZADORES:
Maria Juraci Maia Cavalcante