Instituições, campanhas e lutas: história da educação especial no Ceará

Data de publicação: 15 de março de 2020. Categoria: História da Educação, Livros

apa do livro Instituições, campanhas e lutas: história da educação especial no CearáInstituições, campanhas e lutas, o título deste livro, se confunde com a história brasileira marcada pela desigualdade social. Os desvalidos, no inconsciente coletivo, que encara a diferença como “defeito de fabricação”, somente enxerga, como remédio para a exclusão, a caridade.

O livro da professora do curso de Pedagogia da UFC, Vanda Magalhães Leitão, doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFC, não foi fácil de ser elaborado. Contar uma história feita de indivíduos marginalizados e maltratados não é tarefa fácil. Localizar fontes também é difícil. A professora, no entanto, conseguiu e aqui está o livro que traz para o leitor os primórdios do atendimento dado aos desvalidos do Ceará e a educação dos deficientes no estado cearense.

AUTORA: Vanda Magalhães Leitão
COLEÇÃO DIÁLOGOS INTEMPESTIVOS – Nº 53