Jovens e crianças: outras imagens

Data de publicação: 28 de fevereiro de 2020. Categoria: Educação, Livros

Capa do livro Jovens e crianças: outras imagensNa sociedade contemporânea, juventude e infância são relações de um processo civilizatório contraditório e conflitivo. Passa-se pela infância e chega-se à juventude de um modo mais ou menos conturbado. No entanto, estas fases da vida, geralmente, aparecem na memória como um tempo especial e, por causa da intensidade com que foi vivida, irrecuperável.

Esta coletânea revela o quanto a juventude e a infância são a vitalização dos mais diferentes espaços urbanos. Nela, a aproximação entre as fases da vida como infância e juventude ocorre na forma como cada uma se constitui e permite a realização do signo social de ser criança e jovem. Com diferentes olhares que afirmam o reconhecimento do jovem como sujeito de direitos e identidades distintos, os trabalhos aqui apresentados aproximam-se de campos analíticos interdisciplinares.

ORGANIZADORES:
Kelma Socorro Lopes de Matos