Juventudes, cultura de paz e violências na escola

Data de publicação: 28 de fevereiro de 2020. Categoria: Educação, Livros

Capa do livro Juventudes, cultura de paz e violências na escolaQuem acompanha o noticiário do dia-a-dia sabe o quanto as escolas se tornaram violentas. Alunos que brigam uns com os outros, que se desentendem com os professores ou que levam conflitos perigosos, adquiridos do lado de fora do colégio, para a sala de aula.

O livro Juventudes, cultura de paz e violências na escola consegue traçar uma perspectiva abrangente e, ao mesmo tempo sintética sobre o assunto tendo em vista que os textos aqui apresentados possibilitam a participação de muitos autores e, consequentemente, uma maior democratização na divulgação do conhecimento produzido em torno da temática. Desse modo essa coletânea discute, sob os mais variados aspectos, as questões que afetam os jovens no contexto da sociedade contemporânea.

Nos textos o leitor vai encontrar análises acerca do significado social da juventude, seus sonhos e projetos, a importância atribuída à escola e dentre outras abordagens, a transformação do espaço das ruas pelos jovens.

ORGANIZADORAS:
Maria do Carmo Alves do Bomfim