Data de publicação: 28 de fevereiro de 2020. Categoria: Educação, Livros

Capa do livro Qualidade de vida na infância: visão de alunos da rede pública e privada de ensinoA Qualidade de Vida (QV) reveste-se de características multidimensionais, incluindo indicadores objetivos e sua valoração subjetiva. Assim, considera-se adequado estudar a percepção de estudantes provenientes de realidades socioeconômicas diferentes, como é o caso do aluno que frequenta a escola pública e a privada.

Na qualidade de pedagogas atuando na área escolar há muito tempo, Lia Machado Fiuza e Maria Teresa Moreno percebem a falta de preocupação de muitos pais com a QV de seus filhos. Costumam demonstrar que a criança não apresenta problemas, por isso mesmo não dedicam a atenção devida a respeito da QV de seus filhos.

Em contrapartida, é crescente o número de crianças que procuram atendimento psicológico embora apresentem perfeito estado físico. Nessa perspectiva, este livro apresenta os seguintes objetivos: avaliar a qualidade de vida infantil no contexto da escola pública e privada e investigar se há algum tipo de relação entre o rendimento escolar e a qualidade de vida dos alunos.

AUTORAS:
Lia Machado Fiuza Fialho