Trabalho, educação e a crítica marxista

Data de publicação: 28 de fevereiro de 2020. Categoria: Educação, Livros

Capa do livro Trabalho, educação e a crítica marxistaO Núcleo Trabalho e Educação do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação da UFC tem-se empenhado em descobrir e tecer nexos sobre temas importantes da vida social. A publicação deste livro é uma prova disso, e muitos ensaios aqui publicados são uma amostra do que se tenta fazer nesse sentido.

As quatro temáticas que ordenam os textos aqui editados, portanto, são agrupamentos importantes das principais questões teóricas e práticas que cruzam atualmente os estudos e pesquisas do Núcleo: a crise atual do capital e suas repercussões na vida do trabalhador; a luta e a organização dos trabalhadores; a complexa realidade da educação e a reflexão teórico-filosófica que subjaz a esta problemática.

ORGANIZADORAS:
Cláudia Gonçalves de Lima