Transmissão de Energia Elétrica em Corrente Alternada

Data de publicação: 7 de março de 2020. Categoria: Engenharia Elétrica, Livros Digitais

Capa do livro Transmissão de Energia Elétrica em Corrente AlternadaEste livro tem enfoque computacional através do uso do programa Alternative Transient Program (ATPdraw), que é um programa de uso mundial. A quantidade de exercícios resolvidos, incluindo simulações computacionais com o ATPdraw e códigos fonte em linguagem MATLAB tornam a obra didática e de fácil assimilação, mesmo para aqueles que são iniciantes no assunto.

A matéria apresentada ao longo do texto tem como objetivo que o leitor adquira conhecimentos suficientes para analisar a operação de linhas de transmissão aéreas em regime permanente e em regime transitório, além de realizar um projeto elétrico de uma linha de transmissão aérea. O livro pode ser utilizado em cursos de Graduação e de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica.

LIVRO DIGITAL: Download Gratuito da Obra

Dados da obra