História e educação comparada: discursos, instituições e práticas educativas

Data de publicação: 20 de março de 2020. Categoria: Educação, Livros Digitais

Capa do livro História e educação comparada: discursos, instituições e práticas educativasNa Linha de Pesquisa História e Educação Comparada (LHEC), vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará (UFC), a formação proposta se volta à autonomização dos pesquisadores educados, onde o nível acadêmico proposto se destaca por simbolizar uma via plural, onde nenhum tema é estudado de forma isolada, com aplicação de rígidas normas reguladoras, mas como uma das possibilidades de apresentação de discursos subjetivos, que levem os leitores a novas indagações e não a conclusões indiciárias.

Esperamos que os que tiverem gosto em ler esta coletânea de teses, aqui apresentadas, sintam-se estimulados a apresentar novas reflexões acerca dos temas aqui tratados, que representam quiçá a abertura de novas vias, em busca de uma melhor compreensão da pluralidade de temas, que se entrecruzam e nos desafiam quando atentamos para as experiências cotidianas no campo da educação.

LIVRO DIGITAL: Download Gratuito da Obra

Dados da obra

Autores: Cícero Edinaldo dos Santos, Jarles Lopes de Medeiros, Maria Juraci Maia Cavalcante.(Organizadores)
Numero de páginas: 193